Descrição
Esse curso abordará a temática acerca das possibilidades do trabalho pedagógico com crianças autistas em ambiente escolar. Buscando a organização da expansão da discussão acerca do desenvolvimento pedagógico especializado, explanando abordagens metodológicas viáveis para sala de aula. O curso também abrangerá aspectos relativos ao histórico do transtorno do Autismo, suas características gerais e propostas de trabalho direcionado. Na ocasião, também, será exposta a legislação vigente, assim como os documentos oficiais que assistem alunos com Autismo.
A cerca da legislação supracitada, será possível identificar a atuação de políticas públicas diante desse tipo de transtorno o qual necessita de apoio e orientação, sendo a atuação de especialistas um subsídio de suma importância no que se refere à formulação de propostas metodológicas plausíveis de serem desenvolvidas com crianças Autistas.
Deste modo, esse curso ainda almeja desmontar, as possibilidades do trabalho pedagógico com crianças autistas, evidenciando as contribuições de atividades adequadas às expressões do transtorno do Autismo. Busca-se, concomitantemente, destacar a necessidade do profissional da educação em buscar aperfeiçoar sua prática docente diante da possibilidade de ensino dessas crianças.
       


Público-Alvo e Objetivos
Professores (presenciais ou a distância), tutores, pedagogos, profissionais que atuam com treinamento e desenvolvimento de materiais educacionais, gestores educacionais, coordenadores e todos aqueles que se interessam por Educação, ensino e aprendizagem.

Conteúdo programático
UNIDADE 1 - AUTISMO: IMPORTÂNCIA DA DETECÇÃO E INTERVENÇÃO PRECOCES
HISTÓRICO DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)
CARACTERIZAÇÃO DE INDIVÍDUOS ACOMETIDOS PELO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
A IMPORTÂNCIA DO DIAGNÓSTICO E INTERVENÇÕES PRECOCES EM PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
UNIDADE 2 - EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA: DIRECIONANDO O APRENDIZADO ÀS POSSIBILIDADES DE EXPRESSÃO DA CRIANÇA AUTISTA
CONCEPÇÕES HISTÓRICAS ACERCA DO AUTISMO
AUTISMO E AMBIENTE ESCOLAR
ABORDAGEM COGNITIVA
ABORDAGEM COMPORTAMENTAL
ABORDAGEM DO CURRÍCULO FUNCIONAL NATURAL
DOCÊNCIA E AUTISMO
UNIDADE 3 - INFLUÊNCIA DOS NÍVEIS DA SEROTONINA NO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
UNIDADE 4 - COMO O NEUROPSICOPEDAGOGO PODE AUXILIAR FAMÍLIAS DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
TRANSTORNO DO NEURODESENVOLVIMENTO: TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
PAPEL DA NEUROPSICOPEDAGOGIA NO TEA
SUGESTÕES DE INTERVENÇÕES NUTRICIONAIS

Materiais disponíveis no Curso
  • Apostila geral do curso
  • Videoaulas para cada unidade
  • Apresentações de slides para cada unidade
  • Testes de conhecimento de cada unidade
  • Material complementar para enriquecimento de conhecimento de cada unidade
  • Avaliação final do curso

Carga Horária
O curso pode ser adquirido de acordo com a carga horária de sua preferência: 30 a 280 horas.

>> IMPORTANTE: CURSO COM PROFESSOR ONLINE
O curso não tem Tutor e sim o PROFESSOR Especialista e experiente em EAD, presente em TODAS as etapas do curso, com disponibilidade de atendimento pelo E-mail ou WhatsApp!!!

Certificado
O certificado será emitido após a aprovação do aluno no curso. A carga horária emitida é a mesma escolhida durante a compra do curso.
       


Legalidade e classificação do curso
Cursos livre, de atualização/qualificação profissional.
Legalizado conforme Lei n° 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Artigo 205 e 206 da Constituição Federal. Decreto Presidencial n° 5.154. Normas da Resolução CNE n° 04/99 - MEC Artigo 7°, §3°.