Descrição
A Educação Física costumeiramente é apresentada como uma disciplina cuja estrutura de aula é previamente moldada, ou seja, dada a priori. As aulas de Educação Física não apenas não precisam ser sempre iguais, como não devem ser sempre iguais.
É exatamente nesse ponto que se pretende contribuir: comprometendo-nos em mostrar alternativas didático-pedagógicas da área; exemplos práticos de trabalhos em sala de aula; e apontar elementos comuns entre a Educação Física e outras disciplinas, na tentativa de incentivar o trabalho interdisciplinar.
Para além desses pontos, as ressalvas sobre a especificidade da Educação Física em relação às outras disciplinas – o corpo e o movimento humano – sempre ganharão destaque, uma vez que esquecer essa especificidade significa desqualificar a própria disciplina.
       


Público-Alvo e Objetivos
Professores (presenciais ou a distância), tutores, pedagogos, profissionais que atuam com treinamento e desenvolvimento de materiais educacionais, gestores educacionais, coordenadores e todos aqueles que se interessam por Educação, ensino e aprendizagem.

Conteúdo programático
Introdução
Unidade 1 - As Contribuições Da Sequência Didática Na Educação Física Escolar: Relato De Experiência Com A Modalidade Esportiva Badminton No Ensino Fundamental
Sequência Didática
Prática Esportiva Escolar
Modalidade Esportiva Badminton
Módulo I: Badminton – Avaliação Diagnóstica
Módulo Ii: Badminton – O Que É E Como Se Joga?
Módulo Iii: Badminton – Fundamentação Técnica Básica
Módulo Iv: Badminton – Jogo Com Regras Adaptadas
Módulo V: Badminton – Fundamentação Teórica Das Regras
Módulo Vi: Badminton – Jogo Com Regras.
Unidade 2 - A Importância Da Sequência Didática (SD) Em Educação Física Escolar: Relato De Abordagem Da Temática “Obesidade” No Ensino Médio
Contextualizando Sequência Didática
Tema Transversal: Saúde
Obesidade E Seus Dados Alarmantes
Unidade 3 - A Temática “Meio Ambiente” Na Prática Pedagógica De Ensino De Professores De Educação Física
Sociedade E Meio Ambiente
Educação Ambiental (EA)
Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN)
Episódios Da Pesquisa
Passagens Metodológicas
Análise Do Projeto Político Pedagogico (PPP)
Unidade 4 - Capoeira: Uma Diferente Maneira De Socializar E Praticar Esporte Nas Aulas De Educação Física Do Ensino Fundamental
A Importância De Apresentar A Cultura Afro-Brasileira Aos Alunos Do Ensino Fundamental
Como A Capoeira Desenvolve Nos Alunos Traços De Socialização
A Importância Da Capoeira Trabalhada Na Escola E Seus Benefícios Para A Aprendizagem
Unidade 5 - Análise Psicomotora Da Brincadeira De Rua ”Pega-Pega” Como Subsídio Ao Planejamento Do Ensino Em Educação Física

Materiais disponíveis no Curso
  • Apostila geral do curso
  • Vídeos para cada unidade
  • Material complementar para enriquecimento de conhecimento de cada unidade
  • Avaliação final do curso

Carga Horária
O curso pode ser adquirido de acordo com a carga horária de sua preferência: 30 a 280 horas.

>> IMPORTANTE: CURSO COM PROFESSOR ONLINE
O curso não tem Tutor e sim o PROFESSOR Especialista e experiente em EAD, presente em TODAS as etapas do curso, com disponibilidade de atendimento pelo E-mail ou WhatsApp!!!

Certificado
O certificado será emitido após a aprovação do aluno no curso. A carga horária emitida é a mesma escolhida durante a compra do curso.
       


Legalidade e classificação do curso
Cursos livre, de atualização/qualificação profissional.
Legalizado conforme Lei n° 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Artigo 205 e 206 da Constituição Federal. Decreto Presidencial n° 5.154. Normas da Resolução CNE n° 04/99 - MEC Artigo 7°, §3°.