Descrição
O objetivo desse curso é analisar as alterações no foco do marketing ao longo dos anos. Verificar como o ambiente de negócios afetou (no passado) e afeta (no presente) o conceito de marketing e as estratégias das empresas, para termos um parâmetro no que pode afetar (no futuro) as diretrizes do Marketing.
A ciência do Marketing está presente na vida das pessoas, e graças às tecnologias e mudanças nos hábitos das mesmas, estão convivendo cada vez mais. As alterações na sociedade afetam diretamente na forma como as empresas devem agir para se manterem competitivas. A busca pela compreensão das transformações e essa ligação entre hábitos da sociedade e estratégias empresariais é o que justifica esse trabalho.
Será estudado o significado de Marketing Digital; abordando os principais conceitos, as principais definições e as Eras do Marketing. Com a exposição dos conceitos e das evoluções do Marketing Digital, espera-se dar uma base para entender a relação de dinamismo da ciência com o contexto social, pois assim será possível analisar com mais zelo o mercado, entender as suas transformações, e imaginar como poderá ser as futuras evoluções.
       


Público-Alvo e Objetivos
Profissionais que atuam com vendas, treinamento e desenvolvimento no comércio, gestores, gerentes, coordenadores, estudantes e todos aqueles que se interessam por liderança, marketing, administração e gestão.

Conteúdo programático
Unidade 1 - Marketing: Evolução e Tendências
O significado da palavra Marketing
As Eras do Marketing
Marketing 3.0
Marketing 4.0 e as Próximas Tendências
Unidade 2 - Marketing Tradicional Vs. Marketing Digital: Uma Questão de Mudança nas Pequenas Empresas
Marketing
Marketing Tradicional
Marketing Digital
Marketing Tradicional Vs. Marketing Digital
Fatores Para Investir em Marketing Digital
Unidade 3 - Estratégias de marketing digital nas mídias sociais como ferramentas de aproximação entre cliente e empresa
Marketing Digital
Estratégia de Marketing Digital
Marketing Nas Mídias Sociais
Facebook
Twitter
Instagram
Website
Blog
Marketing de Conteúdo
Unidade 4 - As Reações do Marketing Digital Diante da Operação Carne Fraca No Varejo Brasileiro
Operação Carne Fraca
Marketing Digital
Redes Sociais
Reações da JBS e BRF Diante fa Operação Carne Fraca
Reações de outras empresas e entidades diante da Operação Carne Fraca
Unidade 5 - O futuro do marketing digital: os estudos sobre a inteligência real e artificial relacionados ao neuromarketing
Cognição Humana e Artificial
Inteligência Real – O Sensorial da Experiência Colateral
Neurônios Espelhos
Inteligência Artificial – A Cognição e as Máquinas

Materiais disponíveis no Curso
  • Apostila geral do curso
  • Vídeos para cada unidade
  • Testes de conhecimento de cada unidade
  • Material complementar para enriquecimento de conhecimento de cada unidade
  • Avaliação final do curso

Carga Horária
O curso pode ser adquirido de acordo com a carga horária de sua preferência: 30 a 280 horas.

>> IMPORTANTE: CURSO COM PROFESSOR ONLINE
O curso não tem Tutor e sim o PROFESSOR Especialista e experiente em EAD, presente em TODAS as etapas do curso, com disponibilidade de atendimento pelo E-mail ou WhatsApp!!!

Certificado
O certificado será emitido após a aprovação do aluno no curso. A carga horária emitida é a mesma escolhida durante a compra do curso.
       


Legalidade e classificação do curso
Cursos livre, de atualização/qualificação profissional.
Legalizado conforme Lei n° 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Artigo 205 e 206 da Constituição Federal. Decreto Presidencial n° 5.154. Normas da Resolução CNE n° 04/99 - MEC Artigo 7°, §3°.