Descrição
Este curso busca abordar a tendência das futuras gerações do marketing. Falar de tendência não é algo simples, para tentar explicar algo que possa acontecer, nos recorremos ao que tem sido a realidade até o momento. Pois entendendo como o mecanismo vivo funciona, podemos ter uma ideia das mutações que possam surgir nos próximos anos.
O objetivo primordial é analisar as alterações no foco do marketing ao longo dos anos. Verificar como o ambiente de negócios afetou (no passado) e afeta (no presente) o conceito de marketing e as estratégias das empresas, para termos um parâmetro no que pode afetar (no futuro) as diretrizes do Marketing.
A ciência do Marketing está presente na vida das pessoas, e graças às tecnologias e mudanças nos hábitos das mesmas, estão convivendo cada vez mais. As alterações na sociedade afetam diretamente na forma como as empresas devem agir para se manterem competitivas. A busca pela compreensão das transformações e essa ligação entre hábitos da sociedade e estratégias empresariais pode ser encontrado nesse curso.
       


Público-Alvo e Objetivos
Profissionais que atuam com vendas, treinamento e desenvolvimento no comércio, gestores, gerentes, coordenadores, estudantes e todos aqueles que se interessam por liderança, marketing, administração e gestão.

Conteúdo programático
UNIDADE 1 - MARKETING: EVOLUÇÃO E TENDÊNCIAS
O SIGNIFICADO DA PALAVRA MARKETING
AS ERAS DO MARKETING
MARKETING 3.0
MARKETING 4.0 E AS PRÓXIMAS TENDÊNCIAS
UNIDADE 2 - MARKETING TRADICIONAL VS. MARKETING DIGITAL: UMA QUESTÃO DE MUDANÇA NAS PEQUENAS EMPRESAS
FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
MARKETING
MARKETING TRADICIONAL
MARKETING DIGITAL
MARKETING TRADICIONAL VS. MARKETING DIGITAL
FATORES PARA INVESTIR EM MARKETING DIGITAL
DADOS DA EVOLUÇÃO NAS MÍDIAS SOCIAIS
UNIDADE 3 - ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL NAS MÍDIAS SOCIAIS COMO FERRAMENTAS DE APROXIMAÇÃO ENTRE CLIENTE E EMPRESA
MARKETING DIGITAL
ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL
MARKETING NAS MÍDIAS SOCIAIS
FACEBOOK
TWITTER
INSTAGRAM
WEBSITE
BLOG
MARKETING DE CONTEÚDO 55
UNIDADE 4 - O FUTURO DO MARKETING DIGITAL: OS ESTUDOS SOBRE A INTELIGÊNCIA REAL E ARTIFICIAL RELACIONADOS AO NEUROMARKETING
COGNIÇÃO HUMANA E ARTIFICIAL
INTELIGÊNCIA REAL – O SENSORIAL DA EXPERIÊNCIA COLATERAL
NEURÔNIOS ESPELHOS
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL – A COGNIÇÃO E AS MÁQUINAS
UNIDADE 5 - O MARKETING 4.0 E A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO COM O NOVO CONSUMIDOR NAS REDES SOCIAIS
OS PROCESSOS DE COMUNICAÇÃO MEDIADOS PELAS REDES SOCIAIS NA CONTEMPORANEIDADE
TRAJETÓRIA DO MARKETING DESDE O TRADICIONAL AO DIGITAL
CONCEITO DE MARKETING 4.0 E AS RELAÇÕES NAS MÍDIAS SOCIAIS
INTERAÇÃO CONSUMIDOR-EMPRESA
CAMINHOS METODOLÓGICOS DA PESQUISA
O LÓCUS DA PESQUISA
SUJEITOS DA PESQUISA
ESTRATÉGIAS INVESTIGATIVAS
ANÁLISE E RESULTADOS
SEXO E FAIXA ETÁRIA (IDADE) DOS PARTICIPANTES
PARTICIPAÇÃO DOS CLIENTES NAS REDES SOCIAIS
REGISTROS DE SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS
POSIÇÕES E SUGESTÕES DOS USUÁRIOS

Materiais disponíveis no Curso
  • Apostila geral do curso
  • Videoaulas para cada unidade
  • Apresentações de slides para cada unidade
  • Testes de conhecimento de cada unidade
  • Material complementar para enriquecimento de conhecimento de cada unidade
  • Avaliação final do curso

Carga Horária
O curso pode ser adquirido de acordo com a carga horária de sua preferência: 30 a 280 horas.

>> IMPORTANTE: CURSO COM PROFESSOR ONLINE
O curso não tem Tutor e sim o PROFESSOR Especialista e experiente em EAD, presente em TODAS as etapas do curso, com disponibilidade de atendimento pelo E-mail ou WhatsApp!!!

Certificado
O certificado será emitido após a aprovação do aluno no curso. A carga horária emitida é a mesma escolhida durante a compra do curso.
       


Legalidade e classificação do curso
Cursos livre, de atualização/qualificação profissional.
Legalizado conforme Lei n° 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Artigo 205 e 206 da Constituição Federal. Decreto Presidencial n° 5.154. Normas da Resolução CNE n° 04/99 - MEC Artigo 7°, §3°.