Descrição
O web design é uma área de estudo caracterizada pelo desenvolvimento de interfaces com o usuário em web sites e aplicações web. Podemos considerar o web design como parte do design gráfico, que é muito mais abrangente, pois envolve o desenho de qualquer tipo de layout, banner ou mídia computadorizada.
O profissional que estuda web design é então chamado de web designer, que é responsável por projetar e desenhar web sites, blogs, sistemas e aplicativos web. Seu papel é criar a interface gráfica do site, onde ocorrerá toda interação do usuário, portanto é importante que o web designer tenha em mente atributos como: facilidade de uso do site e emoções que o design pode despertar no usuário, dessa forma seu design será mais eficiente.
O objetivo desse curso é levar conhecimentos sobre web design, construção de interfaces funcionais e adequadas a quaisquer dispositivos como trabalhar com Grids, HTML, CSS, Design Responsivo, aplicação de conceitos de Arquitetura de informação, User Interface, User Experience, aliado a fundamentos básicos do Design Gráfico como Tipografia, Cores, Gestalt, entre outros.
       


Público-Alvo e Objetivos
Profissionais que atuam no setor computacional, Web Designers e todos aqueles que se interessam por Web Design, Informática, Computação, e nas ferramentas HTML e CSS.

Conteúdo programático
HTML
Definição
Criando documento HTML
Formatação de texto
Controle de cores e gráficos de fundo
Links
Listas
Imagens
Tabelas
Cores
Tipologia
Photoshop
Ferramentas do photoshop
Visualizando as imagens
Selecionando e movendo imagens
Modificando as seleções
Transformando as seleções
Ferramentas de texto
Criações de arquivos para  Web
Vocabulário utilizado no Photoshop
Seja um bom Web Designer
Dreamweaver
Apresentando o Dreamweaver
Criando um novo Site
Iniciando uma página no Dreamweaver
Links e navegação
Formulários
Dicas para a criação de um site


Materiais disponíveis no Curso
  • Apostila geral do curso
  • Videoaulas para cada unidade
  • Testes de conhecimento de cada unidade
  • Material complementar para enriquecimento de conhecimento de cada unidade
  • Avaliação final do curso

Carga Horária
O curso pode ser adquirido de acordo com a carga horária de sua preferência: 30 a 280 horas.

>> IMPORTANTE: CURSO COM PROFESSOR ONLINE
O curso não tem Tutor e sim o PROFESSOR Especialista e experiente em EAD, presente em TODAS as etapas do curso, com disponibilidade de atendimento pelo E-mail ou WhatsApp!!!

Certificado
O certificado será emitido após a aprovação do aluno no curso. A carga horária emitida é a mesma escolhida durante a compra do curso.
       


Legalidade e classificação do curso
Cursos livre, de atualização/qualificação profissional.
Legalizado conforme Lei n° 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Artigo 205 e 206 da Constituição Federal. Decreto Presidencial n° 5.154. Normas da Resolução CNE n° 04/99 - MEC Artigo 7°, §3°.